QUEM SOMOS NÓS

CLAUDIA CANTO

    Nascer em uma periferia não foi empecilho para Claudia Canto conquistar seu espaço.

    Tornou-se biógrafa, escritora e palestrante.

    Com uma vida nada comum, Cláudia Canto fez um livro de cada aventura e aprendizado. Hoje tem mais de 20 livros publicados em português, inglês e alemão, sendo o primeiro, “Morte às Vassouras”, relatando sua experiência trabalhando como empregada doméstica em Portugal, praticamente em exílio domiciliar fechado.     

    A obra foi apresentada em locais importantes dentre os quais destacamos: Universidade de Oxford, Glasgow, Kings College em Londres, Casa do Brasil em Portugal, Unicamp e USP. Abriu o Grupo Riqueza Descoberta, responsável pela publicação das histórias que escreve de mulheres brasileiras na Europa.

CAUSA SOCIAL: Com sua Palestra “Riqueza Descoberta”, Claudia Canto circula em favelas, periferias, unidades da Fundação Casa, escolas etc., com o propósito de expandir mentes, falar sobre a importância da educação e da cultura, empoderamento, protagonismo, pertencimento, autoestima e saúde integral.

@escritoraclaudiacanto nos acompanhe nas redes sociais!

LAU NASCIMENTO

     Apesar da infância humilde em um bairro de Campinas, interior de São Paulo, Lau traz nas suas memórias de infância a principal herança que um pai poderia deixar para os filhos: o seu exemplo. 

    “Lembro-me dele sempre acompanhado pelos livros da estante de concreto que ele mesmo construiu. Ele é um intelectual orgânico, exímio apreciador das artes em geral, e com certeza passou a forma refinada de olhar a vida para mim.

    Transformei- me em uma adolescente sonhadora e ao mesmo tempo indignada com as injustiças sociais, e percebi que tinha o dever de contribuir para a sociedade em que vivo. O conhecimento acadêmico, com ênfase na Educação Física, foi o primeiro passo. Com isso me tornei professora na escola onde estudei. 

    O conhecimento me possibilitou tomar às rédeas da minha própria vida. 
    Em sociedade com a minha irmã, duas jovens mulheres ousadas, abrimos uma academia de musculação e ginástica, voltada ao público feminino, o que foi pioneirismo na época.”
 
    No entanto, a jovem sentia que tinha que fazer algo pela sua comunidade, passou a trabalhar voluntariamente com crianças e adolescentes  em situação de vulnerabilidade, tendo como força motriz a capoeira e o futebol.
 
    Participou em coautoria de coletâneas no Brasil.
    Mora em Portugal, é palestrante, escritora e sócia do Grupo Riqueza Descoberta.

@launascimentos nos acompanhe nas redes sociais!